O Que é Seção de Jovens?

A Seção de Jovens no Goetheanum - Escola Superior Livre de Ciência do Espírito foi fundada em 1924 para oferecer aos jovens um espaço para explorar seus esforços, perguntas e iniciativas. O objetivo da Seção de Jovens é contribuir para a transformação do mundo em um lugar que valoriza e apoia o desenvolvimento do potencial e da criatividade de cada jovem, em toda a sua força e brilho. 

Os jovens têm consciência dos desafios do nosso tempo. Podemos encontrar possibilidades para compreender, conectar e tomar ações que possam levar à promoção de uma sociedade ética, pacífica e com uma relação saudável com a Terra. 

A Antroposofia nos permite aprofundar e ampliar a busca pela compreensão do que significa ser humano hoje. Com isso em mente, a Seção de Jovens apóia e nutre cada jovem envolvido a desenvolver sua iniciativa interior, atuando a partir dela em cooperação com seus pares e a sociedade para moldar e transformar conscientemente o mundo.

Além de oferecer oportunidades para encontros humanos, aprendizagem e intercâmbios interculturais, a Seção de Jovens também trabalha em atividades de pesquisa lideradas por jovens. Estas dão aos jovens a possibilidade de se envolverem com questões sociais contemporâneas que são importantes para eles e seus pares. Com isso, um espaço é oferecido para refletir sobre o impacto que os ideais e ações humanas têm na formação do futuro. As percepções obtidas informam nossas outras atividades, permitindo-nos enriquecer continuamente nosso trabalho como uma geração jovem.

A Seção de Jovens organiza conferências, atividades de pesquisa, grupos de estudo, oportunidades educacionais informais e qualquer outra experiência que os jovens de hoje sintam que vale a pena desenvolver para tornar realidade suas visões de futuro. Temos pequenos ambientes íntimos com grupos de 10 pessoas que se reúnem até conferências com mais de 700 participantes. Por isso, tentamos escutar com atenção e oferecer os espaços que favorecem esses encontros.

 

Andrea de la Cruz, Ioana Viscrianu, Johannes Kronenberg, Constanza Kaliks

setembro 2019

Sobre a Seção de Jovens

A iniciativa de reativar a Seção de Jovens no Brasil nasceu da necessidade de articulação dos diferentes grupos de jovens já existentes no marco da Antroposofia. Para isso, buscamos de forma independente, promover maior integração entre esses grupos, gerando encontros e atividades que contribuam para renovar os conteúdos antroposóficos dentro do nosso contexto atual e que possam ajudar no cultivo do pensar, do sentir e do querer para que os jovens de hoje possam explorar seus verdadeiros potenciais e atuar na vida social, cultural e profissional com maior propósito e satisfação.

 

Estamos a disposição para realizar atividades em conjunto, responder perguntas e ouvir propostas.

Nossos Apoiadores 

Logo2verde.PNG
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now